As Maravilhas Modernas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Hoje venho falar-vos de algo que mudou a minha vida no que diz respeito a um aspecto que é muito importante para mim: o meu cabelo!

Pois, tenho um bonito e longo (longo!) cabelo castanho que, ao sol, fica com uns reflexos mais claros, quase dourados, que eu adooooro!

O meu problema é a textura do cabelo. Durante anos e anos tive de lidar com um monstro muito volumoso, crespo e com ondulação e jeitos parvos. Até que descobri ... o Alisamento Japonês.

Quando ouvi falar disto, também ouvi dizer que os preços andavam entre os 500 e os 1000 €, coisa que para mim seria impensável. Mas um dia enquanto navegava na net encontrei um post sobre este tratamento num fórum, e resolvi espreitar.

Fui espreitando e às tantas descobri que isto se fazia por menos de 200 €! Agarrei a oportunidade e, em Dezembro do passado ano de 2009 fiz o meu primeiro Alisamento Japonês por 190 €.

Não ficou lá muito bem... tirou-lhe um pouco do volume e alguns jeitos, mas não ficou liso. Acho que foi devido à humidade da época natalícia, e se calhar o meu cabelo não se deu bem com aqueles produtos, não sei. Mas no passado mês de Setembro de 2010 fui repetir (época mais quente e seca) e, além de me ter ficado pela módica quantia de 117,5 € (foi num salão diferente), ficou MARAVILHOSO!! Ficou lindo lindo lindo, e eu venho aqui partilhar com vocês o antes e o depois (antes do primeiro alisamento e depois do segundo), para verem a diferença abismal!! Em todas as fotos, o cabelo foi lavado e seco ao ar, nada de secador ou placas para o esticar!

É favor clicar nas fotos para aumentar, sim?

Antes



Depois




Haaaann? Que tal? :)

.

16 comentários:

  1. Alexandra disse...:

    olá. O meu cabelo, sendo mais curto, tem o mesmo aspecto k o teu... ondulado e volumoso! Também sou fã do alisamento japonês e faço-o anualmente. Já agora, onde foi k fizeste a 2ª vez?
    (penso k a 1º terá sido em Famões..)

  1. Lilith disse...:

    O primeiro foi em Famões, o 2º foi no Montijo, na Guilhermina :)

  1. Olá ! Obrigado por responderes as minhas questões no PB !
    Parabens ! tens um cabelo muito bonito !
    Eu estou muito tentada, mas por aqui não é um método muito divulgado, e eu tenho medo te arriscar... o cabelo não partiu ?
    Pode-se fazer de quanto em quanto tempo ? E pode-se pintar o cabelo ?
    Felicidades !

  1. Lilith disse...:

    Olá Isabel

    O tratamento é um bocado violento lol, não é qualquer cabelo que aguenta. Enquanto estava a fazer o alisamento arrancaram-me imenso cabelo, como é natural, porque o produto é aplicado no cabelo em porções e em cada porção o cabelo é penteado com um pente fino e bem esticado, é um processo moroso e difícil, portanto é natural que muito cabelo se parta.

    Mas depois do alisamento feito ficou super saudável, bonito, brilhante e não ficou mais quebradiço como consequência do alisamento.

    Quanto à frequência de tratamentos, isso depende do teu cabelo, não é preciso uma repetição frequente, só quando o cabelo novo começa a fazer um contraste visível com o cabelo alisado. No meu caso passa um ano, se o teu cabelo for mais encaracolado deverão passar uns 4 ou 5 meses, +/-.

    Relativamente à cor... se quiseres pintar (banho, madeixas, etc), se calhar era melhor optares pelo alisamento marroquino. Esse é que permite cor. Com o alisamento japonês, ouvi dizer que não se pode pôr outros químicos no cabelo (incluindo tintas) nos dois meses anteriores ao alisamento, e nos dois meses seguintes.

    E se o teu cabelo tiver muita cor, pode dar-se o caso de não poderes fazer o alisamento japonês, porque um cabelo já muito agredido não aguenta um tratamento tão forte. Aqui, terias mesmo de optar pelo marroquino que, ao invés de manter a ponta sempre lisa, como o alisamento japonês, começa a desfazer e a deixar o cabelo ondular ao fim de 4 ou 5 meses.

    O melhor que tens a fazer é entrar em contacto com o salão onde pensas fazer o teu alisamento, ir lá mostrar o estado em que está o teu cabelo, e ver o que te aconselham.

    Beijinhos :)

  1. Deus dá nozes a quem não tem dentes :)

  1. Lilith disse...:

    Felizmente, há dentaduras à venda :P

  1. Sempre quis ter cabelo encaracolado e o teu é muito bonito!

  1. Lilith disse...:

    Os caracóis são bonitos desde que sejam disciplinados. Eu, como nunca tive jeitinho nenhum para aparelhos de modelação (como secadores e ferros e coisas do género), nunca consegui controlar o meu cabelo. Tinha muitos jeitos parvos e era crespo em algumas zonas. Se apanhasse um bocadinho de vento na rua embaraçava-se logo todo, e eu morria de inveja das gajas com o cabelo lisinho que saíam de uma ventania como os elfos saem de uma batalha: perfeitas.

    Daí ter feito o alisamento :P Não é que não goste de ver caracóis nas pessoas que os conseguem controlar :)

  1. Anne disse...:

    Olá lilith. Ficou excelente o teu cabelo. Também estou a ponderar ir fazer o alisamento à cabeleireira guilhermina :) Mas para já gostava de ir lá cortar. Não sei se sabes, ou se alguma das meninas que espreita aqui o teu blog, se o corte é igualmente satisfatório? E já agora preços também, uma vez que ainda só encontrei informações sobre os alisamentos.

  1. Lilith disse...:

    Olá Anne. Eu só fui lá fazer o alisamento, portanto não te sei dizer sobre cortes e a sua qualidade/preço. Talvez a Sorcha saiba :P

  1. Tânia disse...:

    Bom dia :) queria perguntar quais os produtos que usas apos o alisamento japonês. É preciso algum shampoo especifico sem sal ou assim?
    Obrigada pela atenção
    p.s: O cabelo ficou de facto lindíssimo :)

  1. Lilith disse...:

    Olá Tânia, obrigada pelo elogio :)

    Realmente elas tentam sempre impingir os champôs sem sal, mas como tendem a ser caros nunca comprei nenhum.

    Sempre usei foi produtos de cuidado para o cabelo em vez de terem a função de alisar - ou seja, passei de produtos anti-frizz e que promovem o alisamento para produtos que hidratam o cabelo e o nutrem.

    Usei muitos anos os produtos da gama Tresemmé - Hidratação Profunda, Reparação do Calor ou, na falta de melhor, o Liso Keratina.

    Recentemente descobri a Lush, que tem loja online em www.lush.pt e também tem lojas físicas no CC Amoreiras e no Oeiras Parque, em Lisboa.

    São produtos naturais, frescos, não testados em animais, de origem vegetariana ou mesmo vegana, e estou apaixonada pela marca. Uso os champôs sólidos Jumping Juniper (porque tenho tendência a ter raízes oleosas) e Ultimate Shine para dar brilho. Uso também o amaciador sólido Jungle, e se vejo que necessito de uma limpeza e hidratação mais profunda recentemente tenho usado o champô líquido I Love Juicy, que limpa muitíssimo bem os cabelos oleosos, e o amaciador Veganese.

    Só escovo o cabelo depois de seco para evitar que se parta, e se vejo que preciso de mais ajuda para o desembaraçar recorro ao spray da Schwarzkopf Gliss, ou o normal (cor-de-laranja) para reparar o cabelo estragado, ou então um que saiu recentemente para dar brilho (a embalagem tem uma cor rosa choque). O meu preferido, que era da gama Seda Líquida, infelizmente foi descontinuado (ainda tenho uma embalagem inteira que só uso em ocasiões especiais).

    Em termos de produtos, de momento não uso mais nada. Se sentires que o teu cabelo fica seco depois do alisamento, podes procurar usar uma máscara, mas penso que se escolheres apenas um bom amaciador e o deixares actuar alguns minutos no banho (enquanto fazes a depilação ou simplesmente relaxas, mínimo 10min) já ficas com resultados bastante bons.

    Espero ter ajudado :) Beijinhos e boa sorte caso queiras fazer o tratamento, eu vou repetir o meu agora em Junho! :D

  1. Tânia disse...:

    Olá olá :)
    Ora essa, não tens de agradecer foi sincero :)
    Eu fiz o alisamento Japonês na Guilhermina também e no dia em que vim cá perguntar sobre o shampoo era o dia de o lavar finalmente, quer dizer na realidade já tinham passado as 48h que me foram recomendadas mas eu decidi esperar as 72 por via das duvidas.
    Depois de ler a tua resposta decidi lava-lo com umas amostrinhas que tinha aqui em casa de um shampoo de óleo de argan não testado em animais sem sulfatos nem parabenos nem nada dessas coisas, de uma loja que também é de produtos naturais mas a marca é a Dr. Organic. Confesso que lavei o cabelo um bocado a medo, só pensava que tudo aquilo ia sair e os meus pseudo-caracóis ( o meu cabelo não é ondulado mas também não tem aquele caracol lindo e definido ) iam voltar... Bem, não voltaram mas quase. Depois de o deixar secar ao natural foram aparecendo umas ondas em algumas partes e por mais que eu quisesse ser positiva só via ondas :( dormi sobre o assunto e no dia a seguir quando acordei: mais ondas. Estava tipo as tuas fotos do "antes". Oh meu deus já não havia lado positivo que eu pudesse inventar, peguei em mim e fui ao salão mostrar o meu cabelo não fosse eu estar a exagerar. Quando lá cheguei a Dona Guilhermina foi impecável e disse logo para repetirmos o processo. Fazem hoje as 48h e estou com um medo daqueles de voltar a ver as ondas teimosas depois de lavar :( a cabeleireira disse que não era nada normal terem aparecido tantas ondas mas que há cabelos que são muito difíceis de as tirar definitivamente e talvez o meu seja desses, até me pediu para passar por la depois para ela própria ficar a saber se afinal resultou ou não. Hoje já vou saber depois de o lavar.
    Mas enfim, quero agradecer-te imenso por teres partilhado comigo os produtos que usas, foi uma grandeee ajuda mesmo :) :)
    Beijinhos

  1. Lilith disse...:

    Oh, que pena que o teu cabelo tenha ficado assim :\ Mas sabes, o meu cabelo também é difícil. Especialmente numa zona ali na nuca, tem uma onda muito teimosa. A D. Guilhermina já sabe disto e no último tratamento que me fez, repetiu o primeiro passo duas vezes só para garantir que o cabelo ficava lisinho - e ficou!

    Ela realmente é impecável, quando não vê resultados que a satisfaçam, tenta sempre compensar. Espero que agora à segunda seja de vez, se continuares com ondas passa lá para ver o que ela te diz.

    Boa sorte, pensamento positivo! :) Beijinhos

  1. Tânia disse...:

    Olá olá :)
    Bem entretanto o tempo foi passando e nunca mais me lembrei de vir aqui espreitar :p
    O meu segundo alisamento já ficou perfeitinho, está lisinho lisinho até hoje, valeu cada cêntimo :) beijinhos e obrigada :) :*

  1. Lilith disse...:

    Olá Tânia

    Fico feliz por teres tido uma boa experiência no final :) Aproveita o cabelo lisinho, é óptimo e poupa-te imenso tempo e trabalho!

    Beijinhos :)